Declaração de voto de Edinho soou como cobrança

Publicado em: 19/11/2014

 

Questionado sobre o seu o voto em uma possível nova eleição na Câmara, o vereador Edi Carlos que era tido como um candidato natural a "nova presidência", surpreendeu alguns ao declarar que repetiria o voto na sua colega de partido, Fernanda Cândido.

Mas a grande chave da declaração de Edi Carlos não foi a antecipação do seu voto. Mas a frase que é ao mesmo tempo uma cobrança aos seus companheiros.

O Presidente do PROS faz questão de lembrar que está cumprindo o que prometeu. E de fato está.

E a indignação de Edinho, que pode até ter sido compartilhada com os mais próximos (estou especulando), se dá com a falta de reciprocidade da sua colega de partido, no instante em que ela se declara pré-candidata ao mesmo cargo que Edinho tenciona, o de gestor municipal.

Ora, caros leitores, se o PROS é uma legenda unida, como o vereador Rodrigo Lucas comenta nos espaços deste blog, porque a união não acontece em torno de um só pré-candidato?

Porque um não procura fortalecer o outro e, ao invés de dividir, não se decidem por somar?

Enquanto isso, Edinho... que inteligentemente não quer briga com ninguém, afinal, não é ele quem deixou de honrar a palavra, se resume lembrando que ele sim, cumpri o que diz.

Se para bom entendedor uma palavra basta. Uma frase inteira então...

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

Se houver nova eleição na Câmara, Edinho votará em Fernanda

Publicado em: 19/11/2014

O foco é somente 2016.

Para o vereador Edi Carlos, a presidência da câmara é algo que não gera mais motivação.

Questionado se houver uma nova votação para eleger a mesa diretora da Câmara de Vereadores, Edinho diz que repetirá o voto em Fernanda. A justificativa é simples: "Sou de cumprir meus compromissos", afirma o vereador em tom de seriedade.

Na verdade, Edinho quer fazer a sua parte, cumprir o que prometeu e espera o mesmo da sua colega vereadora. Além de não ter mais motivação para ser presidente, o vereador alega o desejo em ter foco exclusivo no projeto que está desenvolvendo como plataforma para uma possível gestão na prefeitura, que já recebeu o nome de "Avança Poço Branco".

Pelo jeito, Edi Carlos não quer se envolver com nada que possa atrapalhar seu projeto: Não quer assumir o lugar de Fernanda na Câmara e não quer que Fernanda assuma seu lugar na candidatura.

Cada macaco no seu galho.

 

Faça o seu comentário

Enquete ultrapassa a marca 60 mil votos

Publicado em: 19/11/2014

Pelo segundo ano consecutivo, os leitores do Poço Branco Blog elegem o parlamentar do ano.

Esse ano a votação já ultrapassa a marca de 10 mil endereços de IPs, que é o sistema usado para identificar o computador ou celular que acessa o site, cada computador tem um endereço de IP único.

Por enquanto, o vereador Edi Carlos (PROS) lidera a votação com 50% dos votos. Digo por enquanto, pois em menos de 24h quem estava à frente da votação era o vereador Alexandre, também do PROS.

Em última colocação está a vereadora Fernanda Cândido, empatada tecnicamente com o vereador Babá.

Faça o seu comentário

SINAPRO

Disputa interna do PROS favorece os adversários

Publicado em: 18/11/2014

Após o PROS oficializar dois pré-candidatos a Prefeitura de Poço Branco, uma coisa se tornou fato: A legenda já começou a corrida em desvantagem.

É que enquanto Edinho e Fernanda disputam qual dos dois vão estar melhor para 2016, os adversários não disputam a preferência interna de ninguém, tanto Percivaldo Júnior (PR), quanto Waldemar de Góis (DEM), se resolverem realmente se candidatar, eles farão isso seja qual for a conjutura...

Já os pré-candidatos do PROS não. Se Edinho sonha em ser candidato a prefeito e, mais que isso, vencer a eleição, ele tem que se preocupar primeiro em estar em melhores condições que Fernanda, do quê com qualquer outra pessoa.

Para a filha do ex-prefeito Fernando Cândido, a regra é a mesma, a sua pré-candidatura tem que primeiro vencer dentro do partido, para só então poder tencionar disputar com outros nomes.

Apesar do PROS jurar que vai estar totalmente unido pelo nome de quem chegar vivo melhor até o ano da eleição, fica dificil acreditar que o derrotado de uma guerra, segure a bandeira do vencedor.

O momento agora pede soma e não uma divisão. Quem divide agora, pode perder lá na frente. Até porque, para a eleição falta chão e essa disputa interna pode desgastar tanto, a ponto de não permitir que aconteça uma união, no futuro.

Não é à toa que Percivaldo e Waldemar estão calados. Ou alguém já viu algum deles se pronunciar oficialmente sobre pré-candidatura ou qualquer coisa do tipo? Claro que não! Eles querem é somar!

Parece que só o PROS quer dividir.

Faça o seu comentário

SINAPRO

Fernando Cândido oficializa pré-candidatura de Fernanda

Publicado em: 12/11/2014

Agora é oficial.

A vereadora Fernanda Cândido será candidata a prefeita sim, pelo menos é este o desejo dos seus parentes.

O que era apenas uma brincadeira, em forma de profunda verdade, agora se tornou fato consumado. Fernando declarou ao blogueiro Neo que sua filha vai disputar a prefeitura, caso se viabilize como tal.

Surpresa? Para os leitores deste blog com certeza não é. Faz tempo que venho cantando essa bola. Faz tempo que os irmãos de Fernanda vem dizendo isso na rua.

Só quem dizia contrário era o vereador Edinho, que acreditava fielmente no apoio dos Cândidos ao seu nome.

 

Faça o seu comentário

Família Cândido quer passar Edinho para trás, pela segunda vez

Publicado em: 12/11/2014

Palavra dada já não é mais garantia de nada...

...Que diga o vereador Edi Carlos, do PROS.

Há um ano, quando ainda tencionava ser presidente da Câmara de Poço Branco, Edi Carlos assistiu seu nome se inviabilizar ali, bem diante dos seus olhos. Em paralelo a sua candidatura, a família Cândido começou uma articulação para fazer de Fernanda a vereadora Presidente.

Ao vereador Edinho, os Cândidos prometeram apoio, caso ele garantisse o voto dos vereadores da base do prefeito. Em contra-partida, queriam o mesmo se fosse Fernanda que conquistasse esses apoios.

Na mesma articulação, a vereadora Fernanda e seu irmão Halyson, deram a palavra a Edinho que ele seria o candidato a prefeito da família, em 2016.

O resultado dessa história todos nos conhecemos.

Mal Fernanda foi eleita presidente, já havia uma nota no blog de Robson Pires, colocando-a como candidata a prefeita em 2016. Na ocasião a própria Fernanda negou, disse que seu foco era fazer uma boa gestão à frente da Câmara.

Mas parece que o foco da vereadora mudou. Pelo menos o da sua família sim.

É que repetindo o que fez ano passado, os Cândidos tentam emplacar a candidatura de Fernanda em paralelo a de Edinho.

Coitado do Edinho.

Faça o seu comentário

Secretária de Educação tem pico de pressão, mas passa bem

Publicado em: 11/11/2014

De uma família de hipertensos, a Secretária de Educação, que também é primeira dama de Poço Branco, Dinalva Menezes, passou por um susto na manhã dessa terça-feira, deixando familiares e amigos apreensivos.


Um pico de pressão identificado rapidamente pelo hospital da cidade, encaminhou Dorinha direto para a urgência do hospital São Lucas. O "pré-infarto", termo como alguns médicos nominam a alta pressão, foi controlado e a paciente liberada horas depois.


Para a tranquilidade dos amigos, Dorinha passa bem e já está em casa.

Faça o seu comentário

Prêmio parlamentar do ano de 2014

Publicado em: 10/11/2014

Em mais um ano, o Poço Branco Blog vai abrir a votação para os internautas elegerem o parlamentar do ano.

Em 2013 o vereador Rodrigo Lucas (PROS) foi eleito com ampla votação, ficando em segundo lugar o vereador Zeca Matheus (PSD).

Chegou a hora de avaliar o segundo ano de mandato dos nossos representantes legislativos. Afinal, são os vereadores que estão mais próximos da população e conseguem chegar, muitas vezes, ondem o poder executivo não chega.

A partir das 0h da sexta-feira, o blog abre a votação.

Fique ligado.

Faça o seu comentário

SINAPRO

O adeus a Zé Carneiro

Publicado em: 07/11/2014

No final da noite dessa quinta-feira, 6 de Novembro de 2014, Poço Branco perdeu o seu ex-prefeito, Zé Carneiro.

Zé tinha 73 anos de idade.

Desde Junho, Zé vinha lutando pelo restabelecimento da sua saúde. Chegou a passar por uma angioplastia, mas não resistiu a última batalha. Nos deixou esta noite, na cidade Ceará-Mirim.

Zé deixa sua esposa, filhos, netos e uma legião de amigos.

Mas deixa também uma marca. Zé foi o prefeito que instaurou o carnaval de rua em Poço Branco, foi na gestão dele que a barragem da nossa cidade foi explorada como destino turístico, quando em uma atitude ousada, colocou areia de praia às margens do açude e atraiu gente de todas as regiões do estado.

A maior marca de Zé Carneiro foi sua simplicidade.

Entrou e saiu da prefeitura do mesmo jeito: Simples, falando com todo mundo e sem inimigos. Assim permaneceu até o último momento de sua vida. Zé nunca ostentou nem procurou ter uma vida luxuosa. Discrição foi também uma marca sua.

Antes de ser Prefeito, foi candidato por três vezes. Na derradeira tentativa, obteve 1962 votos, em uma campanha dura, que teve como companheiro de chapa o atual prefeito da cidade, Maurício Menezes e juntos, derrotaram os então candidatos Fernando Cândido e João Cruz.

Depois disso Zé deixou a política. Mas a política nunca o deixou. De lá para cá não tencionou mais ser Prefeito, mas acompanhou de perto todos os acontecimentos da cidade.

Sua maior herança são seus filhos. À eles deixou boas recordações e um legado: A boa amizade.

Registro de quando Zé Carneiro foi hospitalizado, em Junho deste ano:

 

 

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

Enquanto isso em Poço Branco II...

Publicado em: 06/11/2014

Faça o seu comentário