Pagamento do piso salarial da educação ficou obstruído pela Câmara

Publicado em: 23/04/2014

Sucupira está perdendo para Poço Branco...

Como todos já sabem, a Câmara de Vereadores trancou os trabalhos legislativos para interver no Poder Executivo municipal.

A maioria de seis vereadores, argumentam a autorização do prefeito para os servidores realizarem o empréstimo consignado na instituição bancária. Uma prerrogativa do poder executivo, que em nada interfere no andamento da cidade e, muito menos, no andamento da Câmara Municipal. 

Ao que parece, a prefeitura ainda está protelando na concepção do empréstimo, pois a instituição financeira ficou de apresentar contra-partidas ao municipio, mas até agora o compromisso ficou só na promessa.

Pois bem, com a pauta trancada, os vereadores deixaram de aprovar, por exemplo, o pagamento do piso salarial dos professores, uma luta antiga dessa classe, que recebeu o projeto de lei enviado pelo Prefeito Maurício Menezes ontem mesmo, mas que não pode pôr em prática pois não há pauta na casa dos vereadores.

Cá pra nós, essa história dos vereadores interromperem os próprios trabalhos para pressionar o prefeito Maurício, vai prejudicar quem mesmo? 

Pense comigo: Trabalhando ou não, os nobres vereadores vão receber os salário, suas diárias e todas as verbas que lhe são de direito... no final do mês. 

O prefeito também, com pauta trancada ou não, quando chegar o final do mês vai receber seu salário certinho.

Agora, já os pobres educadores de Poço Branco é quem vão pagar pela picunha política de alguns parlamentares da cidade.

Espia só a cara de alegria do vereador Edinho, porque tá trancando a pauta:

 

 

Faça o seu comentário

SINAPRO

Quem fica com quem nos palanques de Poço Branco

Publicado em: 21/04/2014

Em 60 dias o Rio Grande do Norte vai iniciar a campanha mais esperada dos últimos anos, a sucessão da Governadora Rosalba Ciarlini.

E, se confirmar as três pré-candidaturas estaduais (Rosalba, Henrique e Robinson), Poço Branco se dividirá em três palanques bem diferentes dos últimos anos. 

Com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deverá ficar o ex-candidato Waldemar de Góis e seu irmão João Horácio de Gois. Além deles, nenhum político local deverá apoiar a reeleição de Rosalba. João Horácio é o gerente da unidade de saúde estadual, cargo de confiança na gestão da Rosa e deverá lutar para manter a função com unhas e dentes. Isso é, se Rosalba conseguir o partido para se candidatar, o que não tá garantido. 

Já para apoiar o projeto do deputado Henrique Alves (PMDB) de ser governador, deverão subir no palanque o vice-prefeito Percivaldo Júnior, a vereadora Tina, a ex-vereadora Iris de Gois e os quatro vereadores do PROS, que são liderados pelo ex-prefeito Roberto Lucas.

Para apoiar Robinson Faria (PSD), o Prefeito Maurício Menezes deverá se juntar com os vereadores, Kleber, Zeca Matheus, Babá e Suélia. Além deles, esse grupo deverá ter o apoio dos simpatizantes do PT local, já que nesse palanque também estará a deputada federal Fátima Bezerra, candidatíssima ao Senado.

Faça o seu comentário

Loteamento Villa das Flores

Iris de Gois distribuiu caminhão de peixe com a população

Publicado em: 20/04/2014

Sacudir a poeira e dar a volta por cima, esse parece ser o lema da ex-vereadora Iris de Gois, que seguindo a tradição envolvendo a Semana Santa, distribuiu Peixe entre a população carente.

É a primeira vez que Iris realiza tal feito. É a primeira vez também, que Iris aparece como protagonista de suas ações sociais, que até então, eram realizadas em beneficio do seu enteado Waldemar de Gois, que no último Sábado oficializou o rompimento político com a viúva do seu pai, o ex-prefeito João Maria.

E Iris segue fazendo... o que Waldemar em 10 anos de vida pública nunca fez, abrindo a casa para o povo humilde e recebendo da mesma forma como quem recebe um Ministro ou um Deputado.

O blog conseguiu umas fotos dos bastidores da entrega, confira:

A cara de felicidade de Iris, pre-candidatíssima a prefeita em 2016:

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

Peixe distribuído pela prefeitura foi pago com recursos próprios

Publicado em: 17/04/2014

É bem verdade que o governo de Rosalba está doando peixes à 102 municípios do Rio Grande do Norte. Afinal, é ano de eleição... e para Rosalba, será o ano da sua reeleição.

Se Poço Branco está entre os 102 municípios contemplados com o Peixe da Rosa, o blog não tem a informação. Mas o que fizemos questão de apurar é a origem do recurso que pagou as 5 toneladas de peixes distribuídos pela gestão municipal.

O Peixe que a Prefeitura de Poço Branco entregou hoje foi pago com recursos próprios, como o Prefeito Maurício Menezes faz há 5 anos. Não há ajuda do governo do estado e nem muito menos do governo federal e, se houvesse, não haveria mal nenhum nisso, afinal Poço Branco também faz parte da República Federativa e tem direito. Ou não?

Mais uma polêmica esclarecida... Agora, os preocupados até com a origem do peixe podem aproveitar a Semana Santa em paz. Amém.

 

 

Faça o seu comentário

Loteamento Villa das Flores

Quem é o Judas?

Publicado em: 17/04/2014

Trazida pelos espanhóis e portugueses, a tradição de malhar o Judas no Sábado de Aleluia é sempre presente na nossa Poço Branco. O título de o maior dos traidores, também é dividido com alguns personagens da nossa política local, todo ano algumas pessoas são eleitas como tal, são os Judas da ocasião.

 

E diante dos últimos acontecimentos na nossa cidade, quem traiu quem?

Faça o seu comentário

SINAPRO

Lideres estaduais não foram informados das alterações locais do PMDB

Publicado em: 15/04/2014

Nem o Ministro Garibaldi, nem muito menos o deputado Henrique Alves, foram consultados ou ao menos informados sobre as mudanças no diretório do PMDB de Poço Branco, que passou a presidência de Iris de Góis para Hérica Fernandes, a esposa de Waldemar.

Se os lideres do PMDB no Rio Grande do Norte já estavam olhando torto para o partido em Poço Branco, agora, terão atenção redobrada. É que nos últimos tempos o partido só encolheu na cidade.

Desde 2005 que não há um vereador representando a legenda na Câmara, o último foi Inácio Alexandre, que trocou o PMDB pelo DEM, atendendo um pedido do próprio Waldemar.

Para agravar ainda mais a situação, na última eleição o PMDB de Poço Branco não registrou nenhuma candidatura a prefeito, nem a vice, nem muito menos a vereador. Um encolhimento que vai de encontro ao que o PMDB fez no RN, é o partido que mais cresceu no estado.

Portanto, a interferência de Waldemar no PMDB fez ascender um olhar do diretório estadual para o que acontece aqui, querendo entender direitinho o que houve. Imagine só, quando Garibaldi e Henrique souberem que Waldemar mexeu no diretório para evitar que o PMDB tenha candidato a prefeito em 2016.

Registro da última visita de Garibaldi à Poço Branco, quando se deparou com Iris cuidando do ex-prefeito João Maria de Gois:

Última visita de Garibaldi à Poço Branco, quando encontrou Iris cuidando de João Maria de Góis

Faça o seu comentário

Loteamento Villa das Flores

Blog tem 40 mil acessos em três dias

Publicado em: 14/04/2014

Está bombando!

Nos últimos três dias, o nosso endereço já recebeu 40 mil visitas. Um recorde na vida online desse veículo.

A enquete disponibilizada também já ultrapassou a marca de 30 mil votos, outro marco na história das pesquisas que já realizamos.

É o internauta poçobranquense se mostrando ativo e interagindo cada vez mais!

Somos só gratidão!

E vem mais novidade por aí... Aguarde!

 

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

Iris de Gois não é mais a presidente municipal do PMDB

Publicado em: 12/04/2014

Mais um capítulo da novela que envolve a família Góis.

A disputa entre Waldemar e a ex-vereadora Iris de Góis, está só começando. E a última informação é que a ex-vereadora não é mais a presidente municipal do PMDB. Uma bomba, que nem a própria Iris estava esperando. Hérica Fernandes, a esposa de Waldemar, é quem assumiu a legenda.

Se alguém acha que Iris deixou de ser presidente do partido após o programa de rádio desse Sábado, está muito enganado. Segundo consta no site do TSE, a alteração do diretório foi protocolada no dia 27 de Março.

Fazendo as contas, o blog viu que foi extamente 6 dias após ter sido publicado aqui neste espaço, que Iris estava com jeito e cara de quem seria candidata a prefeita da cidade.

Após essa notícia, o nome da ex-vereadora veio ganhando força e o seu enteado tentando a todo custo freiar a "onda Iris". E para colocar um balde de água fria na empolgação da viúva do seu pai, Waldemar tratou de retira-la do comando da legenda e colocar alguém da sua extrema confiança, que no caso é a sua esposa.

Apesar de ter perdido o comando do PMDB, Iris confirma apoio aos candidatos do partido: Henrique, Walter e Gustavo Fernandes.

Confira o que consta no sistema do TSE:

 

Faça o seu comentário

Loteamento Villa das Flores

Iris vai para o rádio dizer que foi abandonada pelos filhos de JMG

Publicado em: 09/04/2014

Ninguém chame para a mesma mesa o ex-candidato Waldemar de Gois e a viuva do seu pai, Iris de Gois.

Foi só Dona Iris surgir no noticiário como opção para disputar a prefeitura em 2016, que Waldemar esqueceu a mulher prestativa que cuidou do seu pai doente, enquanto ele como filho, morava lá no outro lado do país.

Iris aguentou poucas e boas, sozinha, calada. Mas agora vai falar...

Quem quiser ouvir, não pode deixar de sitonizar na rádio 89FM de João Câmara nesse próximo Sábado.

Iris de Gois vai dizer o que muitos já afirmavam e agora todo mundo está vendo publicamente: "os filhos de João Maria viraram as costas para ela".

Sozinha, Iris já mostrou que tem coragem e vai usar a arma que é o seu maior trunfo: O coração.

Então deixa o coração falar...

Faça o seu comentário

SINAPRO

Nova enquete: Iris ou Waldemar de Gois?

Publicado em: 09/04/2014

Uma polêmica passou a existir desde que foi cogitado a volta à vida pública da ex-vereadora Iris de Gois. Ela se dedicou nos últimos anos a cuidar da família e do seu esposo, o ex-prefeito João Maria de Góis, falecido no final do ano passado.

Agora, retomando suas atividades políticas, Iris que foi duas vezes a vereadora mais votada de Poço Branco, poderia ser o nome da família para chegar a prefeitura municipal, após 12 anos longe do poder. Nada mais justo, visto a dedicação da ex-vereadora ao seu esposo falecido e a causa social de Poço Branco.

Poderia, caso a família não tivesse o eterno candidato Waldemar de Góis, que já perdeu três eleições e quer tentar mais uma vez chegar lá.

 

Então, o blog lançou uma enquete para sondar os nossos leitores sobre quem tem as melhores condições para se candidatar em 2016. É só votar na barra direita do blog: Iris ou Waldemar? Participe!

Faça o seu comentário