Em email, prefeito lamenta armadilha do FNDE

Publicado em: 21/08/2014

Ser prefeito de uma cidade pequena, nos dias de hoje, não é tarefa das mais fáceis. Principalmente, pela política do governo do PT, que a cada dia tira seu time de campo e joga a responsabilidade para as prefeituras.

Sem ter mais a quem recorrer, o prefeito Maurício escreveu e-mail ao servidor do FNDE, palavras duras do prefeito municipal, mas que, todo mundo sabe que não vai mudar muita coisa:

Bom dia Sr. Rolemberg, sou Mauricio Menezes , infelizmente Prefeito de um Município Brasileiro,  quando vamos ao FNDE em busca de convênios, sempre temos a intenção, de suprir a deficiência financeira, que nos impede de proporcionarmos uma Educação de qualidade, em nossos pobres municípios;  todas as regra exigidas, para execução destes convenio, segui criteriosamente, conforme legislação Brasileira, não temos culpa do Governo Federal (FNDE) elaborar  projetos que são inviáveis a nossa região. Obedecemos todos os critérios exigidos por estes projetos, e agora estamos sendo diariamente ameaçados a colocarmos recursos próprio inexistentes, para cobrir estas ações do Governo Federal.
Tornarei público estas ameaças do FNDE, para que nosso povo, que jugam culpados os Prefeitos Municipais, saibam e façam uma análise, do que se passa em nosso País. e garanto a esta entidade (FNDE) que farei de tudo para cumprir todas as exigências exigidas pelo  FNDE para cumprir esta MALDOSA ARMADILHA, que mais de 1.000 Municípios Brasileiro caíram.
Torno a solicitar um pouco mas de compreensão dos gestores do FNDE, devido nossas deficiências, no sentido de não prejudicar, nosso Município; que tal atitude prejudica, apenas nossas crianças.
 
MAURICIO MENEZES (PREFEITO DE POÇO BRANCO - RN)

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

Retroativo de Janeiro foi pago aos educadores

Publicado em: 14/08/2014


Já tenho dinheiro extra e de direito na conta de todo mundo da educação...

O retroativo referente ao mês de Janeiro foi pago pela Prefeitura de Poço Branco, conforme o compromisso firmado pelo prefeito Mauricio Menezes junto ao seguimento.

Faça o seu comentário

SINAPRO

Fernanda será a maior liderança do PROS na cidade

Publicado em: 14/08/2014


Atualmente o PROS de Poço Branco possui em seu quadro o número histórico de quatro vereadores, é de longe o maior partido da cidade. Atualmente, eles estão em pé de igualdade, são todos vereadores.

Mas a partir de Janeiro o partido terá o comando do poder legislativo, a vereadora Fernanda Cândido será Presidente da Câmara, um cargo influente em todo canto que chegar e um cargo influente dentro do PROS.

Portanto, assume Fernanda um poder de liderança dentro do PROS e passará a ter importante influência nas decisões do partido, incluindo, na escolha da candidatura majoritária em 2016.

 

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

A quem interessa desgastar a imagem de Edinho?

Publicado em: 12/08/2014


Por que será que o vereador Edi Carlos é único que fala sobre a eleição de prefeito (que só vai acontecer daqui há dois anos) enquanto toda classe política fica calada?

Talvez porque Edinho esteja sendo instrumento para outra(s) pessoa(s) atingir(em) seus objetivos quando a bola estiver ali... na cara do gol.

Assim foi na eleição para Presidente da Câmara, que todo mundo sabia ser o sonho da carreira de Edinho permitindo, inclusive, que ele passasse dois anos inteiros falando exclusivamente nisso.

Era o presidente eleito mas, na hora H, fizeram o próprio vereador desacreditar de tudo e de todos... E o resultado todo mundo sabe qual foi.

Será que os “incentivadores” de Edinho, não poderiam ter dado um voto de confiança a ele, elegendo ele para presidente independente das circunstancias? Poderiam sim, mas sabe-se lá porque preteriram Edinho, de novo.

Agora o filme se repete, tão empurrando Edinho para o sacrifício mais uma vez, dessa vez mirando na prefeitura. E enquanto Edi Carlos discursa, se indispõe e também se desgasta como candidato a prefeito, nos bastidores a turma acha a maior graça, sem falar nada.

Edinho não merece isso, não de novo.

Faça o seu comentário

SINAPRO

Ricardo Motta e Gustavo Carvalho disputam os votos de Poço Branco

Publicado em: 10/08/2014

Com o agrupamento dos dois maiores grupos políticos de Poço Branco em torno dos deputados Ricardo Motta e Gustavo Carvalho, ambos do PROS, se formou uma expectativa em torno de qual alcançará o maior número de votos nas urnas poço-branquenses.

De um lado estão quatro vereadores e o prefeito municipal, sob a liderança do vice Percivaldo, que recebeu a missão de comandar a campanha de Gustavo Carvalho em Poço Branco.

No outro grupo, estão os vereadores filiados ao PROS e o ex-prefeito Fernando Cândido, capitaneados pelo ex-prefeito Roberto Lucas.

Nenhum desses ainda colocou o “bloco” na rua e, por enquanto, a classe política acompanha informações de bastidores. Enquanto o eleitorado só enxerga com indiferença.

 

Quem também deverá receber votações expressivas são os deputados apoiados pelos dois grupos dissidentes da família Góis: De um lado Ezequiel Ferreira de Souza, apoiado pelo ex-candidato Waldemar. Na outra ponta, Gustavo Fernandes, que recebe o apoio da ex-primeira dama Iris de Góis.

Faça o seu comentário

Vereador Edi Carlos enviou SMS ameaçando o blog

Publicado em: 07/08/2014

Era só o que faltava.

Tem gente que mesmo sendo um político profissional, parece não ter se acostumado com a vida pública. Ou, que está exercendo o ato político na geração errada. Lamento, mas, ainda assim, não me intimido.

Me refiro ao vereador Edi Carlos, que mais uma vez não gostou do que leu neste blog e agora resolveu nos ameaçar.

Após ter sido replicado aqui um comentário que Edinho fez publicamente no facebook e, acrescido a opinião do blog sobre o assunto, ele me enviou a seguinte mensagem:

Amigo, será que você poderia me deixar em paz. O que te fiz de mal – a não ser o bem? Meu blog esta saindo a próxima semana. Você tem certeza que quer continuar me provocando? Você quer que volte a abrir o verbo e rememorar a memoria do povo? Você que que resgate historias do fundo do bau? Nesse blog não serei eu apenas o redator. Tem muita gente para redigir e que conhece você muito bem. Tava pensando em até lhe colocar como parceiro (link do lado), mas você continua me atacando, sem eu te fazer nada, cara? Deixe de escrever besteira, eu peço voto para quem quiser e você não sabe como vai ser costurado o futuro político de Poço Branco. Deixa de ser infantil, Leonardo. Desde já lhe agradeço se mudar de postura. Edinho”.

Eu seria covarde se não colocasse isto aqui. Porque o vereador pode até conseguir calar muita gente por aí, mas a mim, faço questão de esclarecer que ele não vai. Não comigo.

Quanto as ameaças do vereador, confesso que estou ansioso para ler o que ele vai falar ao meu respeito. Logo ele, que mudou de oposição pelos motivos que todo mundo sabem.

Esse é Edinho... vereador que se diz a renovação e adepto das novas políticas mas, nos bastidores, faz uso do que há de mais atrasado e sujo na política: a intimidação.

Agora imagina um homem desse sendo prefeito de uma cidade... Um homem que a qualquer crítica sai esperneando e ameaçando Deus e o mundo. 
E ainda quer falar dos adversários heim?

 

Comigo não, vereador! 

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

De olho em 2016…

Publicado em: 05/08/2014

 

Não dizem que político entra em uma eleição já de olho na que vem em seguida? Pois é, em Poço Branco isso ficou descarado.

Já tem vereador dizendo publicamente, ali no facebook mesmo, que precisa que o eleitor vote em deputado tal, porque em 2016 vai precisar dele para alcançar seu projeto pessoal. Nada mal.

 

O que já é imoral, pode ficar ainda mais feio, visto a indiferença do eleitorado. Ninguém tá nem aí...

 

Post publicado pelo vereador Edi Carlos no grupo de Poço Branco no face:

 

Faça o seu comentário

SINAPRO

Disputa de egos marcará palanque de Henrique em Poço Branco

Publicado em: 04/08/2014

 Não vai ser fácil a vida do candidato a Governador Henrique Alves, em Poço Branco.

É que para visitar a cidade, o candidato do PMDB tem que resolver como convencer todo mundo a subir no palanque junto com ele. 

Henrique virá à Poço Branco no dia que vai visitar várias cidades ao mesmo tempo e não terá tempo de ir a dois palanques, por exemplo, nem como vir em duas datas diferentes, como já foi sugerido.

 

Portanto, Iris de Góis, Percivaldo Júnior, Waldemar,  Roberto Lucas, Fernando Cândido e os vereadores que apoiam Henrique pro Governo, vão ter que dar as mãos e subir todos juntos.

E, se em Poço Branco for adotado o mesmo sistema que tem feito nas outras cidades, apenas uma única liderança de local terá direito a fala…

Aí que mora o problema, quem vai falar em nome desse grupo? 

Waldemar o ex-candidato? Percivaldo por ser vice-prefeito? Ou Iris que voltou a ser presidente municipal do PMDB?

Façam suas apostas!

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

Waldemar e Célio vão prestar serviços a comunidade por difamar o Prefeito

Publicado em: 16/07/2014

Passou o tempo que se falava o que queria no Rádio e nos demais veículos de comunicação e não dava em nada.

Difamar a reputação de alguém é crime, não é de hoje. Ainda mais agora, tempo em que a comunicação ocorre na velocidade de um piscar de olhos.

Pois bem, certamente foi esquecendo de tudo isso que o ex-candidato Waldemar de Góis e o seu correligionário Célio 'do Serrote', desceram a lenha no adversário político Maurício Menezes e terminaram obrigados a realizar serviços na comunidade, como pena pela agressão verbal.

Foi no programa de rádio da 89fm de João Câmara que os dois usaram o espaço do programa que acontece todo Sábado, para atacar o prefeito de Poço Branco. A dupla responsabilizou o prefeito por tudo de ruim, afirmando poucas poucas boas contra a imagem do gestor. 

O que eles não esperavam era que Maurício fosse dá atenção dessa vez, já que essa "agressão" é rotina na programação da FM. Mas o prefeito deu, tanto que abriu um processo crime por difamação que ocasionou em um acordo entre os três perante a Justiça.

Diante do juíz, Waldemar se comprometeu em doar 20 cestas cestas básicas, no valor de R$50,00 cada, durante 3 meses.

Já o Célio, vai prestar nesses três meses, um serviço comunitário na Escola do Zé Gomes. 

Quem ambos possam agora contribuir positivamente para a sociedade. Ponto final.

 

 

 

Faça o seu comentário

Seleção amarela e o time amarelo de Poço Branco

Publicado em: 12/07/2014

Uma infeliz semelhança...

Mas que não passou despercebida, pelo menos não para o blog.

O que há em comum entre a seleção que veste o uniforme amarelo e o time que veste amarelo na política de Poço Branco? Piada pronta: A coleção de derrotas. 

O time nacional perdeu a primeira vez por 7x1.

Incrivelmente, o time local também estreou sua derrota com números parecidos, o 7 e o 1. Mas foi 1.007 votos de maioria, em 2004. Uma verdadeira lapada, digo, para ambos, a seleção de lá e o time de cá.

Depois, a seleção amarela perdeu por 3 x 0. E lá veio outra semelhança, 3 também é o número de vezes que o time local perdeu em Poço Branco, coisa que ninguém até hoje fez, só eles.

Alguém poderia sugerir a CBF para inserir o vermelho no uniforme do Brasil, né? Vai que...

Faça o seu comentário

SINAPRO