Quem fica com quem nos palanques de Poço Branco

Publicado em: 21/04/2014

Em 60 dias o Rio Grande do Norte vai iniciar a campanha mais esperada dos últimos anos, a sucessão da Governadora Rosalba Ciarlini.

E, se confirmar as três pré-candidaturas estaduais (Rosalba, Henrique e Robinson), Poço Branco se dividirá em três palanques bem diferentes dos últimos anos. 

Com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deverá ficar o ex-candidato Waldemar de Góis e seu irmão João Horácio de Gois. Além deles, nenhum político local deverá apoiar a reeleição de Rosalba. João Horácio é o gerente da unidade de saúde estadual, cargo de confiança na gestão da Rosa e deverá lutar para manter a função com unhas e dentes. Isso é, se Rosalba conseguir o partido para se candidatar, o que não tá garantido. 

Já para apoiar o projeto do deputado Henrique Alves (PMDB) de ser governador, deverão subir no palanque o vice-prefeito Percivaldo Júnior, a vereadora Tina, a ex-vereadora Iris de Gois e os quatro vereadores do PROS, que são liderados pelo ex-prefeito Roberto Lucas.

Para apoiar Robinson Faria (PSD), o Prefeito Maurício Menezes deverá se juntar com os vereadores, Kleber, Zeca Matheus, Babá e Suélia. Além deles, esse grupo deverá ter o apoio dos simpatizantes do PT local, já que nesse palanque também estará a deputada federal Fátima Bezerra, candidatíssima ao Senado.

Faça o seu comentário

Loteamento Villa das Flores

Iris de Gois distribuiu caminhão de peixe com a população

Publicado em: 20/04/2014

Sacudir a poeira e dar a volta por cima, esse parece ser o lema da ex-vereadora Iris de Gois, que seguindo a tradição envolvendo a Semana Santa, distribuiu Peixe entre a população carente.

É a primeira vez que Iris realiza tal feito. É a primeira vez também, que Iris aparece como protagonista de suas ações sociais, que até então, eram realizadas em beneficio do seu enteado Waldemar de Gois, que no último Sábado oficializou o rompimento político com a viúva do seu pai, o ex-prefeito João Maria.

E Iris segue fazendo... o que Waldemar em 10 anos de vida pública nunca fez, abrindo a casa para o povo humilde e recebendo da mesma forma como quem recebe um Ministro ou um Deputado.

O blog conseguiu umas fotos dos bastidores da entrega, confira:

A cara de felicidade de Iris, pre-candidatíssima a prefeita em 2016:

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

Peixe distribuído pela prefeitura foi pago com recursos próprios

Publicado em: 17/04/2014

É bem verdade que o governo de Rosalba está doando peixes à 102 municípios do Rio Grande do Norte. Afinal, é ano de eleição... e para Rosalba, será o ano da sua reeleição.

Se Poço Branco está entre os 102 municípios contemplados com o Peixe da Rosa, o blog não tem a informação. Mas o que fizemos questão de apurar é a origem do recurso que pagou as 5 toneladas de peixes distribuídos pela gestão municipal.

O Peixe que a Prefeitura de Poço Branco entregou hoje foi pago com recursos próprios, como o Prefeito Maurício Menezes faz há 5 anos. Não há ajuda do governo do estado e nem muito menos do governo federal e, se houvesse, não haveria mal nenhum nisso, afinal Poço Branco também faz parte da República Federativa e tem direito. Ou não?

Mais uma polêmica esclarecida... Agora, os preocupados até com a origem do peixe podem aproveitar a Semana Santa em paz. Amém.

 

 

Faça o seu comentário

Loteamento Villa das Flores

Quem é o Judas?

Publicado em: 17/04/2014

Trazida pelos espanhóis e portugueses, a tradição de malhar o Judas no Sábado de Aleluia é sempre presente na nossa Poço Branco. O título de o maior dos traidores, também é dividido com alguns personagens da nossa política local, todo ano algumas pessoas são eleitas como tal, são os Judas da ocasião.

 

E diante dos últimos acontecimentos na nossa cidade, quem traiu quem?

Faça o seu comentário

SINAPRO

Lideres estaduais não foram informados das alterações locais do PMDB

Publicado em: 15/04/2014

Nem o Ministro Garibaldi, nem muito menos o deputado Henrique Alves, foram consultados ou ao menos informados sobre as mudanças no diretório do PMDB de Poço Branco, que passou a presidência de Iris de Góis para Hérica Fernandes, a esposa de Waldemar.

Se os lideres do PMDB no Rio Grande do Norte já estavam olhando torto para o partido em Poço Branco, agora, terão atenção redobrada. É que nos últimos tempos o partido só encolheu na cidade.

Desde 2005 que não há um vereador representando a legenda na Câmara, o último foi Inácio Alexandre, que trocou o PMDB pelo DEM, atendendo um pedido do próprio Waldemar.

Para agravar ainda mais a situação, na última eleição o PMDB de Poço Branco não registrou nenhuma candidatura a prefeito, nem a vice, nem muito menos a vereador. Um encolhimento que vai de encontro ao que o PMDB fez no RN, é o partido que mais cresceu no estado.

Portanto, a interferência de Waldemar no PMDB fez ascender um olhar do diretório estadual para o que acontece aqui, querendo entender direitinho o que houve. Imagine só, quando Garibaldi e Henrique souberem que Waldemar mexeu no diretório para evitar que o PMDB tenha candidato a prefeito em 2016.

Registro da última visita de Garibaldi à Poço Branco, quando se deparou com Iris cuidando do ex-prefeito João Maria de Gois:

Última visita de Garibaldi à Poço Branco, quando encontrou Iris cuidando de João Maria de Góis

Faça o seu comentário

Loteamento Villa das Flores

Blog tem 40 mil acessos em três dias

Publicado em: 14/04/2014

Está bombando!

Nos últimos três dias, o nosso endereço já recebeu 40 mil visitas. Um recorde na vida online desse veículo.

A enquete disponibilizada também já ultrapassou a marca de 30 mil votos, outro marco na história das pesquisas que já realizamos.

É o internauta poçobranquense se mostrando ativo e interagindo cada vez mais!

Somos só gratidão!

E vem mais novidade por aí... Aguarde!

 

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

Iris de Gois não é mais a presidente municipal do PMDB

Publicado em: 12/04/2014

Mais um capítulo da novela que envolve a família Góis.

A disputa entre Waldemar e a ex-vereadora Iris de Góis, está só começando. E a última informação é que a ex-vereadora não é mais a presidente municipal do PMDB. Uma bomba, que nem a própria Iris estava esperando. Hérica Fernandes, a esposa de Waldemar, é quem assumiu a legenda.

Se alguém acha que Iris deixou de ser presidente do partido após o programa de rádio desse Sábado, está muito enganado. Segundo consta no site do TSE, a alteração do diretório foi protocolada no dia 27 de Março.

Fazendo as contas, o blog viu que foi extamente 6 dias após ter sido publicado aqui neste espaço, que Iris estava com jeito e cara de quem seria candidata a prefeita da cidade.

Após essa notícia, o nome da ex-vereadora veio ganhando força e o seu enteado tentando a todo custo freiar a "onda Iris". E para colocar um balde de água fria na empolgação da viúva do seu pai, Waldemar tratou de retira-la do comando da legenda e colocar alguém da sua extrema confiança, que no caso é a sua esposa.

Apesar de ter perdido o comando do PMDB, Iris confirma apoio aos candidatos do partido: Henrique, Walter e Gustavo Fernandes.

Confira o que consta no sistema do TSE:

 

Faça o seu comentário

Loteamento Villa das Flores

Iris vai para o rádio dizer que foi abandonada pelos filhos de JMG

Publicado em: 09/04/2014

Ninguém chame para a mesma mesa o ex-candidato Waldemar de Gois e a viuva do seu pai, Iris de Gois.

Foi só Dona Iris surgir no noticiário como opção para disputar a prefeitura em 2016, que Waldemar esqueceu a mulher prestativa que cuidou do seu pai doente, enquanto ele como filho, morava lá no outro lado do país.

Iris aguentou poucas e boas, sozinha, calada. Mas agora vai falar...

Quem quiser ouvir, não pode deixar de sitonizar na rádio 89FM de João Câmara nesse próximo Sábado.

Iris de Gois vai dizer o que muitos já afirmavam e agora todo mundo está vendo publicamente: "os filhos de João Maria viraram as costas para ela".

Sozinha, Iris já mostrou que tem coragem e vai usar a arma que é o seu maior trunfo: O coração.

Então deixa o coração falar...

Faça o seu comentário

SINAPRO

Nova enquete: Iris ou Waldemar de Gois?

Publicado em: 09/04/2014

Uma polêmica passou a existir desde que foi cogitado a volta à vida pública da ex-vereadora Iris de Gois. Ela se dedicou nos últimos anos a cuidar da família e do seu esposo, o ex-prefeito João Maria de Góis, falecido no final do ano passado.

Agora, retomando suas atividades políticas, Iris que foi duas vezes a vereadora mais votada de Poço Branco, poderia ser o nome da família para chegar a prefeitura municipal, após 12 anos longe do poder. Nada mais justo, visto a dedicação da ex-vereadora ao seu esposo falecido e a causa social de Poço Branco.

Poderia, caso a família não tivesse o eterno candidato Waldemar de Góis, que já perdeu três eleições e quer tentar mais uma vez chegar lá.

 

Então, o blog lançou uma enquete para sondar os nossos leitores sobre quem tem as melhores condições para se candidatar em 2016. É só votar na barra direita do blog: Iris ou Waldemar? Participe!

Faça o seu comentário

Iris de Gois continua trilhando seu caminho sozinha

Publicado em: 09/04/2014

A ex-vereadora de Poço Branco e pré-candidata a prefeita em 2016, Iris de Góis, continua trilhando seu caminho sozinha na política local.

Ontem (terça-feira 8), Iris esteve com o alto escalão da política do Mato Grande - Prefeito e vereadores de João Câmara - no gabinete dos deputados Gustavo Fernandes e Walter Alves, ambos do PMDB.

Além de presidir a legenda em Poço Branco, Iris é a representante número 01 da família Alves na cidade. É tanto, que recebeu a missão do deputado Walter Alves para coordenar a sua campanha para Deputado Federal em Poço Branco.

Uma foto, que diz muita coisa:

 

Faça o seu comentário

Loteamento Villa das Flores