Arrocho financeiro pode reduzir (ainda mais) servidores nas prefeituras

Publicado em: 17/12/2014

Ano novo, se renova esperanças, sonhos e o desejo de vida melhor. Todos queremos!
Mas, infelizmente, ano novo significa uma vida difícil para as prefeituras municipais.

Segundo a projeção econômica do governo Dilma, o fundo de participação municipal deve reduzir para conter a crise.

Isso implica em muita coisa. Mas o principal é que vai prejudicar diretamente a vida da população das menores cidades, que dependem dos recursos do município para girar a economia.

Em Poço Branco, a redução ainda maior do FPM pode gerar uma nova diminuição dos cargos da prefeitura. 

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

Secretário de Finanças anuncia pagamento de Décimo Terceiro

Publicado em: 12/12/2014

Há 6 anos a cidade de Poço Branco não sabe o que é atraso financeiro. Pelo menos por parte do poder público municipal.

E mais uma vez em meio a crise, o secretário de finanças, Marco Aurélio, anuncia que o pagamento do Décimo Terceiro Salário já está nas contas dos servidores, antes do previsto, diga-se de passagem.

O prefeito Maurício Menezes conseguiu o recorde na cidade, 72 meses cumprindo a risca a agenda de pagamentos.

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

A enquete é livre e a internet também

Publicado em: 10/12/2014

Fui questionado sobre o mecanismo adotado por este blog para as últimas enquetes.

A pergunta que me fizeram foi: A enquete permite votar mais de uma vez? Eu respondo que sim.
- Mas isso não vai possibilitar um resultado distante da realidade? Talvez.

Talvez, pois ainda que a enquete aceitasse apenas um voto por computador, ficaria difícil estabelecer que todos são de Poço Branco e estão aptos a voltar na eleição municipal.

Ora, o blog não tem interesse e nem muito menos o dever de exercer o papel da justiça eleitoral. Para isso existe a eleição.

Aqui, a enquete visa mensurar apenas quais os candidatos tem maior mobilização em torno do seu nome. E maior mobilização, inclui o maior número de votos, inclusive, repetida vezes.

Se o pretenso candidato não consegue nem mobilizar a internet para uma enquete, o que dirá numa eleição mesmo, que a mobilização é na rua e na internet, simultaneamente.

A internet é território livre, inclusive no período eleitoral. E assim deve continuar sendo. Portanto, caros amigos, se há preferência por um candidato, vote nele quantas vezes achar necessário.

Viva a liberdade!

 

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

Nova enquete sonda leitores sobre a sucessão municipal

Publicado em: 09/12/2014

Entrando na onda das pré-candidaturas, o blog questiona os leitores sobre a preferência para a disputa de 2016. É a primeira sondagem para o pleito municipal e todos os, ditos publicamente, pré-candidatos, estão entre as opções de votos.

A votação vai até o dia de 10 de Janeiro. Participe!

 

Faça o seu comentário

Edi Carlos é eleito parlamentar do ano em 2014

Publicado em: 08/12/2014

Em mais um ano, o blog convidou seus leitores a eleger o parlamentar do ano em Poço Branco.

E a mobilização foi grande!

Mais uma vez a votação superou o número de eleitores na cidade. Na verdade a marca chegou a ser 3x maior que a própria população de Poço Branco. Normal, se tratando de internet.

Mas, curiosamente, a votação ainda assim trouxe resultado parecido com a eleição de 2012, quando os dois melhores colocados na enquete, são os mesmo dois mais votados nas urnas.

E repetindo o feito da eleição municipal, o vereador Edi Carlos foi o que maior teve mobilização em seu nome, conquistando mais de 44% dos votos e recebendo o título de parlamentar do ano.

O blog parabeniza o vereador pelo ano legislativo e pela conquista do título que, esse ano, será materializado e em entregue em mãos.

Segue o resultado final:

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

Vereador é flagrado em ato sexual com outro homem

Publicado em: 08/12/2014

Calma!

Ainda não foi em Poço Branco.

Mas foi no Rio Grande do Norte. O sr. Ivamar Ferreira de Paiva, 47 anos (eleito vereador de Janduíz em 2012) foi vítima de um curioso desavisado.

Não era pra menos, o vereador resolveu satisfazer suas relações em um banheiro público de um terminal rodoviário, só não contava que seu momento íntimo estava sendo registrado. Bastou, caiu na rede e a vida do parlamentar virou um inferno. A pequena Janduíz não fala em outra coisa.

Ivamar tentou acabar com a própria vida, foi impedido por familiares, mas desde então vive recluso em um quarto.

A quem interessar possa, Ivamar foi eleito vereador pelo PT.

Faça o seu comentário

Votação para parlamentar do ano vai até essa próxima Segunda-feira

Publicado em: 05/12/2014

A votação que vai eleger o parlamentar do segundo ano dessa legislatura encerra na segunda-feira (8).

Pela segunda vez, os leitores do blog se mobilizam entre os 9 parlamentares para escolher o melhor desempenho legislativo em 2014.

 

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

Trunfo de família Cândido seria Waldemar como vice de Fernanda

Publicado em: 02/12/2014

Há alguma coisa que mantém o desejo da família Cândido, para insistir tanto na candidatura de Fernanda à Prefeitura.

Insistem, mesmo sabendo que estão comprando uma briga com o aliado de primeira hora, o vereador Edi Carlos.

Mesmo sabendo que não possuem a maioria dentro do PROS.

Mesmo não conseguindo o aval do diretório estadual do partido.

E mesmo com tudo isso, a pré-candidatura de Fernanda ainda é mantida por sua família.

A troco de quê?

Com certeza, a troco de alguma vantagem que faria todo mundo rever a situação e apoiar o nome da vereadora na disputa pela prefeitura. Caso contrário, a briga não seria comprada e o desgaste não existiria.

Pois bem, o super-trunfo teria o nome do ex-candidato a prefeito, Waldemar de Góis, do DEM.

Waldemar disputou as três últimas eleições municipais. Na primeira levou uma pisa grande, perdendo para o ex-prefeito Roberto Lucas e nas duas seguintes disputou voto a voto com o atual prefeito Maurício Menezes, mas ainda assim não chegou a se eleger. 2016 então, teria tudo para Waldemar ser candidato de novo.

Teria, caso a disputa não ocorresse com a ausência de forte aparato político, representado pela figura do seu pai, o ex-prefeito João Maria de Góis.

Sem João Maria, Waldemar perderia muito, inclusive apoios estaduais importantes. A saída para evitar a quarta derrota e se manter vivo na política, seria Waldemar se tornar vice de alguém e lançar seu irmão, João Horácio, como candidato à Câmara de Vereadores.

Daí então, a vaga de vice ao lado de Fernanda Cândido, seria uma boa pedida para Waldemar continuar na política e iniciar sua trajetória de vitória na vida pública. Já que nessa situação garantiria o apoio da família Cândido para eleição de João Horário. Além, é claro, de garantir a união de todos dentro do PROS.

Ou será que Edinho, ou Roberto Lucas, ou alguém do PROS teria um vice melhor que Waldemar? Xeque Mate para a família Cândido!

Faça o seu comentário

Joãozinho sonha com volta de Edi Carlos ao PRB

Publicado em: 01/12/2014

Como um casamento que dava certo, mas acabou sem ter nem pra quê.

É assim que ficou a relação do vereador Edi Carlos (PROS) com a sua antiga legenda, o PRB.

"Caso Edinho sinta desconforto no partido que ele foi, ele sabe o caminho de casa, o PRB está com as portas escancaradas para fazer dele o nosso prefeito" confidencializou uma fonte de acesso irrestrito ao ex-prefeito João Cruz, presidente do PRB em Poço Branco.

Joãozinho aceitou, mas nunca entendeu a necessidade de Edinho ter que ir para um partido maior, no caso o PROS, para viabilizar a sua candidatura à prefeitura. E agora, parece já emitir o sinal, que caso Edinho não se sinta à vontade na sua atual legenda, sua antiga filiação o quer de volta.

É o famoso estilo: Se eles não te querem lá, nos te queremos bem aqui.

Edinho não cogita deixar o PROS. É que hoje, além de ser presidente do partido, detém ampla maioria caso a família Cândido opte, por exemplo, bater chapa em uma convenção.

Pois bem, eu disse hoje, porque amanhã ninguém sabe. E se... e se der errado, Edinho já teria por onde se candidatar, o PRB. Motivos para se desfiliar por justa-causa é que não faltam.

Faça o seu comentário

Open Master - Criação de Sites e Blogs

Juliano e Fátima se casam neste sábado

Publicado em: 27/11/2014

Sábado será dia de festa. Será um festão.

Acontecerá a celebração de um casal muito querido, uma unanimidade entre os amigos de Poço Branco.

Repito, será uma grande festa.

Nem me passa pela cabeça a estrutura em sí. Mas a alegria dos noivos, Juliano e Fátima Régia, que por sí só, já são uma festa inteira. Uma mega festa.

Agora pegue essa alegria e multiplique por um bloco de carnaval, um só não, vários, pois a legião de amigos que a filha do Sr. Manoel Cruz (in memoriam) e seu noivo conquistaram nesses anos todos, com convicção, serão combustível para uma micareta inteira.

Fátima e Juliano já convivem matrimonialmente há algum tempo, agora convidam os amigos e a família para oficializar os votos.

O blog está entre os seletos amigos convidados. Infelizmente estarei à 3 mil km de distância, em trabalho. Mas feliz e com a certeza que não faltaram oportunidades para celebrar o ato.

Felicidades!

 

 

Faça o seu comentário